Blog
Terça, 28 Junho 2016 16:00

PORCELANATO: DESCUBRA TUDO

Quando decidimos construir ou reformar, é comum surgir dúvidas sobre qual material escolher. Entre elas, descobrimos que o porcelanato, o queridinho do momento, também deixa algumas incertezas na hora da escolha. Qual é o mais adequado? Qual compensa em questão de preço x durabilidade? Qual combina com a nossa personalidade? Qual fica mais bonito?

Conheça o porcelanato

O porcelanato é um material cerâmico produzido através da queima de matérias primas brutas e nobres, como argila, quartzo, caulim e feldspato. Essa queima ocorre a aproximadamente 1200º a 1400º Celsius. Sua cor é comumente branca, mas as modernas tecnologias e a evolução de sua técnica de fabricação estão acrescentando uma enorme gama de tonalidades, acabamentos e formas.

O porcelanato destaca-se das pedras naturais por sua baixa absorção de água e alta resistência mecânica. Tradicionalmente usado no chão, o porcelanato tornou-se popular na decoração e pavimentação interior e exterior, além de muito usado nas paredes, já que sua alta tecnologia de produção atualmente permite reproduzir com perfeição superfícies.

Vantagens de utilizar o porcelanato

– Piso de porcelanato: É uma escolha popular devido sua estética, facilidade de limpeza, diversidade de texturas e alta durabilidade. São várias opções de formas, tamanhos, cores e esmaltes e podem ser usados em composições como mosaicos, que formam diferentes desenhos.

porcelanato2

– Móveis e bancadas: A utilização do porcelanato em móveis e bancadas é uma opção inovadora, pois o material permite a liberdade de criação e possui qualidade, resistência e o melhor custo x benefício.

– Paredes, fachadas e varandas: As paredes externas ganham um toque totalmente novo e duradouro. O acabamento elegante do porcelanato oferece a formação de detalhes ousados. É ótimo para casas de praia ou cidades que possuem alta umidade do ar, já que o revestimento é uma alternativa que garante durabilidade devido ao clima

porcelanato3

Inspirações para utilização do porcelanato

– Mosaicos: Com muitos detalhes, a escolha dos mosaicos em porcelanato faz toda a diferença para o ambiente. Utilizado em todas as paredes ou apenas em uma, é popularmente aplicado em áreas externas do jardim, piscinas e churrasqueiras ou na área interna das cozinhas e banheiros.

porcelanato4

– Madeira: A decoração com porcelanatos que imitam madeira tomou conta dos ambientes. Usado não apenas externamente, está presente também em salas e até mesmo nos quartos, transformando a decoração e oferecendo sensação de aconchego e tranquilidade.

porcelanato5

Agora que você já descobriu tudo sobre o porcelanato, chegou a hora de escolher o que mais combina com você! Na Nichele você encontra as melhores opções de materiais, como o porcelanato Portobello, que possui linhas especiais. Tudo para garantir que sua obra ou reforma aconteça do jeito certo.

porcelanato6