Super User

Super User

Segunda, 19 Novembro 2018 11:01

Revista Nichele - Novembro 2018

Confira nossas dicas sobre Cozinhas.

Clique aqui e navegue pela nossa revista online.

Terça, 11 Setembro 2018 12:26

Jovem e super descolado

Casa tem que ter a cara do dono. Inspiradas pela rotina de uma famosa blogueira, as arquitetas Camila Pigatto, Fernanda Sá e Laura Tavares, da W4 Arquitetura Criativa, criaram um espaço bem fashion e contemporâneo para a Casa Cor Rio Grande do Sul 2017. Entre os destaques, o mobiliário descontraído, utilizando a cor como premissa e mostrando a versatilidade do plástico em contraste com elementos mais brutos, como a pedra da bancada, o ferro, presente na estante e na cobertura metálica, e a madeira natural, também em destaque. O piso em porcelanato – padrão cimento queimado – faz a união de todo o ambiente até a transição para o deck da piscina. Na área gourmet as arquitetas dispuseram um balcão em granito Blue Agatha e pendentes em alumínio Red Gold sobre a bancada em laca branca fosca, fazendo um jogo de formas geométricas. Decks em madeira natural em peças quadradas foram usados como painel de parede e também como revestimento do forro; nichos coloridos formam a estante, que tem estrutura de ferro. Ao fundo, a área da piscina pastilhada, que tem deck em madeira sustentável plástica, material 100% reaproveitável. “Na parede, o grafite colorido dá ares bem urbanos e um jogo de luzes destaca os cobogós de concreto”, resumem as arquitetas.

Mesclando plástico com materiais naturais nobres e muitas cores, o ambiente tem a dinâmica e o astral da blogueira que o inspirou

41506458 681889302210365 7331945358265679872 n

Fotos: Cristiano Bauce e Jonas Adriano

   W4 arquitetura Criativa                                   arquitetas

   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

   www.w4arquitetura.com.br

 

 

 

 

 

Créditos: Revista Casa VIP

Sexta, 24 Agosto 2018 19:20

Verde para todos os lados!

Trazer a natureza para dentro de casa é bem mais do que incremento na decoração: o verde carrega a sensação de pausa, tão necessária para quem vive um cotidiano urbano. As grandes cidades nos cercam de cinza – do concreto, dos viadutos, do asfalto, da poluição – e impõem um ritmo sempre frenético. Justamente por isso, a criação de refúgios com muito verde dentro do lar é uma das maiores tendências contemporâneas, uma reconexão a outro jeito de entender o tempo. As plantas acalmam e também deixam a casa mais acolhedora. Segundo a WGSN, uma das principais consultorias em tendências do mundo, essa procura por desacelerar e conviver com o verde deve fazer parte do jeito de morar do futuro. O verde realmente parece estar em alta. Um fato: a Pantone escolheu para cor do ano, em 2017, o verde Greenery, entendendo que sentimentos de otimismo e de esperança são cada vez mais necessários. A cor, assim como as plantas, simboliza ainda a reconexão que se busca com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior. Em 2018, a CasaCor São Paulo traz o tema “Casa Viva”, e por isso o verde está presente em quase todos os espaços da mostra: salas, cozinhas, escritórios, quartos e até banheiros, numa perceptível interação entre espaços internos e externos. Em jardins extensos ou em pequenos vasos pendurados, reunidas em um cantinho ou pontuando o décor, as plantas ganharam destaque. Plantas trazem vida, cor e alegria aos ambientes. Elas contribuem para o bem-estar dos moradores. E nas mais importantes mostras de arquitetura e decoração o verde aparece de diversas formas: floreiras, pequenas hortas, vasos com design assinado e jardins verticais, que têm se mostrado soluções interessantes e inteligentes para pequenos espaços. Há folhagens que combinam com todos os estilos de decoração e sempre existem opções adequadas a cada espaço, sejam maiores ou menores e com muita ou pouca luz. Mais importante é cultivar os pequenos rituais de cuidado e, assim, se reconectar com a natureza, seus ciclos e sua força.

Plantas para ter dentro de casa

Samambaias: A samambaia, além de deixar qualquer ambiente exuberante e cheio de brasilidade, é uma boa espécie para quem mora em apartamento. Ela fica bem na sombra e com luz indireta. O importante é manter o solo úmido.

Jiboia: Na natureza, ela está acostumada a viver na sombra de outras plantas. Por isso fica tão bem em ambientes internos. Requer pouquíssimos cuidados, o que é ótimo para quem está começando a se interessar pela ideia de ter plantas em casa. Pode ser cultivada como uma planta pendente e também num vaso somente com água. Fica lindo, lindo, lindo!

Antúrio: O antúrio já entrou e saiu de moda muitas vezes. Está em alta de novo. As folhas têm formato de coração e as flores podem ser de diversas cores. Precisa de luz direta. Então, é bom ficar perto das janelas. E, entre os cuidados, é importante manter a terra sempre úmida, mas não encharcada!

Cactos: Muita gente pensa que cultivar um cacto é muito simples: “é só deixar bem seco”. Não é bem assim. Ele precisa ser observado. Não há necessidade de regar todos os dias, mas a terra não pode ficar completamente seca e porosa. É um bom elemento para o ambiente interno: sempre muito simpático e cheio de personalidade.

Sexta, 17 Agosto 2018 13:03

Revista Nichele - Agosto 2018

Confira nossas dicas sobre Áreas Externas.

Clique aqui e navegue pela nossa revista online.

A inspiração pode até ter vindo das cozinhas versáteis dos Estados Unidos, mas a criatividade brasileira permite que as bancadas de porcelanato ganhem ainda mais personalidade ao integrar ambientes em casas e apartamentos por aqui.

Terça, 22 Maio 2018 17:01

Revista Nichele - Maio 2018

Confira nossas dicas sobre Salas de Estar.

Clique aqui e navegue pela nossa revista online.

Que a televisão tem o poder de reunir todo mundo na sala, todos já sabemos. Mas para que estes momentos sejam ainda mais gostosos, deixar a sala de TV bonita e confortável é essencial. Pensando nisto, reunimos algumas dicas para você organizar e decorar sua sala de TV.

Domingo, 17 Junho 2018 10:00

Como decorar o banheiro com pastilha?

Foi-se o tempo que banheiros não precisavam de uma decoração bonita. Esse é um cômodo especial da casa e, seja no seu quarto ou na sala para receber visitantes, merece uma organização mais atraente. Na hora de escolher o visual certo, acabe com as dúvidas e opte por um banheiro com pastilha!

A escolha da argamassa ideal para cada etapa da sua obra é uma das decisões mais importantes durante a reforma. Por isso, é preciso conhecer as diversas opções disponíveis no mercado e entender qual a finalidade de cada uma, garantindo um assentamento resistente e bem acabado.

Como saber a quantidade de pisos que preciso comprar para colocar em uma casa ou revestimento na parede? Existe alguma fórmula pronta para determinar a quantidade?

Página 1 de 4