A Nichele

Tudo começou em 1962 quando a família fundou uma olaria de tijolos, a primeira raiz da Nichele. Mesmo com o crescimento do negócio, a renda era pequena para sustentar toda a família. Buscando uma solução, os irmãos Rosaldo Nichele e Jamir Nichele adquiriram um terreno em 1976 no bairro Xaxim em Curitiba/PR, onde se deu início a Nichele Materiais para Construção.

Comercializavam basicamente tijolos e areia, os demais materiais compravam de outras lojas do ramo para atender aos clientes. As entregas eram feitas com o caminhão da olaria e o telefone era emprestado dos vizinhos.

Através de muito trabalho e honestidade com clientes e fornecedores, a propaganda de boca a boca cresceu. A credibilidade que tanto precisavam começou a se consolidar.

Com poucos recursos e sem experiência os desafios eram grandes. Mas, com persistência, apoio e participação da família as dificuldades foram sendo superadas.

Nessa época, os filhos ainda pequenos seguiam os passos de seus pais e já trabalhavam para contribuir com o negócio da família. Em 2011, formalizando a sucessão familiar todos tiveram cargos definidos e atualmente, já começam a introduzir seus filhos no negócio, preparando a terceira geração e assim manter a principal característica da Nichele que é de ser uma empresa Familiar.

Considerando o crescimento contínuo e demasiadamente competitivo do mercado, e através da participação efetiva da segunda geração da família, a Nichele buscou atualização para acompanhar esse crescimento e expandiu.

Hoje com quatro lojas, duas em Curitiba e duas na região metropolitana, nos municípios de Fazenda Rio Grande e Pinhais, totalizando uma área de vendas de 15.300m², com mais de 55.000 itens comercializados.

Seu amplo Centro de Distribuição tem uma área de 50.000m² e conta com uma frota de mais de 60 veículos.

A Nichele é um verdadeiro Home Center. Trabalha com grande variedade de produtos, do básico ao acabamento mais requintado, das melhores marcas, showroom sempre atualizado com as últimas tendências e os lançamentos da indústria da construção. Buscando sempre oferecer o melhor para seus clientes, a empresa investe em treinamentos para os funcionários, alcançando um atendimento mais personalizado.

Apoia atividades de igrejas, escolas e creches da região, pois sabe que impactam diretamente a vida da comunidade. E também o Hospital Pequeno Príncipe, selando seu compromisso com as pessoas e valores humanos.

Atualmente está em 28º lugar entre as maiores lojas de material de construção do Brasil e no estado do Paraná é a segunda no ranking de Materiais de Construção, segundo a Revista Anamaco / 2015.

Nichele Materiais para Construção. Um sonho, uma vida e uma história de 40 anos!

Nossas lojas